Pós DAEE promove palestra sobre intervenções urbanas e instalações efêmeras com o espanhol Javier Peña Ibáñez

O arquiteto espanhol Javier Peña Ibánez será o convidado para ministrar a aula inaugural de 2016.1. O tema central da palestra será a sua experiência com as intervenções urbanas e as instalações efêmeras. Javier apresentará o Concéntrico, Festival de Arquitetura e Design de Logronho, na Espanha, que promove e coordena desde 2015 em colaboração com o Colégio Oficial de Arquitetos de La Rioja, a Prefeitura Municipal de Logronho e a empresa Garnica Plywood. Na ocasião, o professor do Instituto Europeu de Design, idealizador do projeto, explicará a experiência da primeira edição e adiantará novidades da segunda, que será realizada este ano.

Javier, que veio ao Brasil a convite do IESP para ministrar um módulo da Pós DAEE e conduzir o seu Workshop Internacional 2016, na ocasião de sua palestra, apresentará, ainda, um panorama dos projetos que desenvolveu desde 2010 no âmbito do design social e que propõem uma reflexão sobre a arquitetura nas cidades, a identidade da periferia urbana e a participação cidadã.

A aula inaugural é uma oportunidade para aqueles que não estão matriculados na Pós DAEE ou não participarão do Workshop de conhecer o trabalho desse arquiteto espanhol. O evento acontece no próximo dia 18 de fevereiro, a partir das 19h, no auditório William Pinheiro (Bloco F), no IESP. A entrada será gratuita e aberta ao público.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s